Spotify passará a personalizar ainda mais suas playlists para os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Spotify passará a personalizar ainda mais suas playlists para os usuários

Spotify trabalha há algum tempo com uma curadoria de playlists especiais para seus usuários, baseados nos seus gostos, mas também conta com diversas playlists criadas por profissionais que buscam trazer as músicas mais quentes de vários estilos. Agora, a empresa pretende personalizar um pouco mais até mesmo essas populares listas.

O Spotify deve começar a pegar algumas de suas playlists mais populares e, entre as músicas pré-selecionadas por seus profissionais, também incluirá canções que fazem mais sentido para cada usuário. Isso significa que a playlist que você pode receber será um pouco diferente da que um amigo receberá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o Spotify, os testes feitos com a nova função mostraram que as pessoas que foram atrás das músicas colocadas nessas versões personalizadas das listas mais populares cresceu em 80%. A mudança também pode agradar as gravadoras, já que a rotativdade de músicas nessas playlists deve crescer e também eliminar o problema de músicas não receberem destaque dentro do serviço.

Imagem: Divulgação/Spotify

De acordo com a empresa, a inclusão de músicas "personalizadas" nessas playlists aumenta o número de faixas em até 35%, permitindo que mais artistas possam ser descobertos e ouvidos dentro do serviço, lembrando que essas listas geralmente são bastante acessadas por usuários que as ouvem no plano gratuito e pelo celular.

Por enquanto, o Spotify não revelou exatamente quais playlists serão personalizadas, apenas que algumas delas serão e que essas mudanças devem acontecer gradualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.