Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas matérias e leia quando quiser.

Imagem de: Telegram ganhou 3 milhões de usuários com queda de WhatsApp e Facebook
Avatar do autor

Por Felipe Autran

1 min de leitura

Telegram ganhou 3 milhões de usuários com queda de WhatsApp e Facebook

Nem todo mundo está preocupado com a queda dos principais serviços de comunicação do Facebook, que passam por instabilidade desde a tarde de quarta-feira (13). Como costuma acontecer nesses casos, o Telegram, mensageiro concorrente do WhatsApp e do Messenger, anunciou um crescimento no número de novos usuários durante as últimas 24 horas.

De acordo com Pavel Durov, fundador e diretor-executivo do Telegram, a plataforma recebeu 3 milhões de novos inscritos nesse período. Embora seja pouco em relação ao WhatsApp, que conta com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais ativos, é um número significativo quando levamos em consideração o curto espaço de tempo e o fato de o Telegram ter 200 milhões de usuários mensais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Print

“Vejo que 3 milhões de novos usuários se inscreveram no Telegram nas últimas 24 horas. Bom. Nós temos privacidade de verdade e espaço ilimitado para todos”, disse Durov em seu canal oficial dentro do mensageiro.

Nos últimos anos, o Telegram vem divulgando a proteção à privacidade dos usuários como um dos seus principais diferenciais. O serviço não coleta informações das conversas para direcionar anúncios, não vende dados dos usuários para outras empresas e promete que nunca terá o lucro como principal objetivo. Atualmente, seu desenvolvimento é financiado pelo próprio Durov.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Software Telegram WhatsApp Facebook Facebook Messenger

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Telegram ganhou 3 milhões de usuários com queda de WhatsApp e Facebook