Novo AnTuTu promete acabar com trapaças em testes de desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Novo AnTuTu promete acabar com trapaças em testes de desempenho

O AnTuTu é um dos principais sistemas de medição de avaliação de desempenho mais populares na atualidade, mas não é incomum ouvir notícias sobre trapaças feitas por fabricantes a fim de inflar os números dos resultados de seus aparelhos. Para isso, a versão 7.2.6 do AnTuTu chegou com uma novidade que tentará dificultar esse tipo de ação.

No registro de atualização da nova versão do programa há a informação de que o programa agora impede a exploração mal-intencionada das permissões do sistema por parte de algumas fabricantes, impedindo a manipulação dos resultados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acontecia graças a modificações feitas no smartphone para que eles detectem quando o app do AnTuTu está rodando e, nesse caso, rode com força máxima. Nesses casos, os aparelhos deixam de lado qualquer restrição de desempenho para poupar bateria, por exemplo, algo que não acontece com o uso no dia a dia do aparelho.

De fato, a dona do AnTuTu não explica como exatamente ela evitará essa burla, mas fato é que ela garante a existência de métodos que impedirão os aparelhos de detectar a presença do seu app para agir de forma diferente da convencional. O AnTuTu 7.2.6 está disponível para download no site da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.