Com VR e AR, Google lança maior exibição virtual sobre inovação do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Com VR e AR, Google lança maior exibição virtual sobre inovação do mundo
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Google Arts & Culture lançou uma exposição virtual utilizando recursos como AR VR para mostrar a história da inovação no mundo. A mostra se chama “Once Upon a Try”, ou “Era uma Tentativa” (um trocadilho com “era uma vez”) e revela histórias sobre a criatividade humana e grandes descobertas que abrangem milhares de anos.

Mais de 200 mil registros históricos, artefatos e vídeos sobre grandes descobertas e invenções da humanidade foram digitalizados

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse projeto é uma parceria com 110 instituições e fundações da área de ciência e tecnologia de 23 países, entre elas a Nasa e o CERN. Com a curadoria das instituições parceiras, mais de 200 mil registros históricos, artefatos e vídeos sobre grandes descobertas e invenções da humanidade foram digitalizados e divididos em quase 400 exposições virtuais.

Com esse projeto, a plataforma do Google deseja oferecer novas formas interativas de aprender sobre os maiores avanços da humanidade e também espera inspirar e ajudar uma nova geração de inventores e criadores. Segundo a empresa, esse lançamento faz parte da missão do Google de organizar as informações do mundo e torná-las acessíveis e úteis para todos.

Conheça alguns das exposições:

Big Bang em app de Realidade Aumentada

Testemunhe o nascimento do universo na palma da sua mão e experimente sua evolução até hoje em realidade aumentada em 360 graus, com Tilda Swinton como sua guia. Este novo aplicativo (Android e iOS) de realidade aumentada foi desenvolvido em colaboração com os físicos de partículas do CERN e é narrado por Tilda Swinton. (Narration and subtitles in EN, IT, FR, DE.)

Universo visual da NASA com a experiência de machine learning

Telescópio Espacial HubbleTelescópio Espacial Hubble em órbita -Fonte: NASA (US)

Explore o arquivo da NASA de 127.000 fotografias históricas de uma forma nova e empolgante, impulsionado pelo aprendizado de máquina do Google. Junte-se aos astronautas da NASA, Kathryn Sullivan e Charles Bolden, em realidade virtual, enquanto eles revisitam o ônibus espacial e sua missão de lançar o Telescópio Espacial Hubble em órbita.

Acesse aqui

A evolução da chuteira - Museu do Futebol (Brasil)

googleGoogle Arts & Culture

Essa exposição traça um panorama pela história do calçado do esporte mais popular do país. Saiba como aconteceu a adaptação do calçado para as terras brasileiras e conheça as famosas casas de artigos esportivos. Confira também o estilo e as homenagens feitas aos jogadores desde 1921. (em português)

Acesse aqui

Por dentro do Ônibus Espacial Discovery em realidade virtual

Junte-se aos astronautas da NASA, Kathryn Sullivan e Charles Bolden, em realidade virtual, enquanto eles revisitam o Ônibus Espacial Discovery e sua missão de lançar o Telescópio Espacial Hubble em órbita.

comida espacialComida espacial, macarrão e queijo, STS-27 - Museu Nacional do Ar e do Espaço de Smithsonian (EUA)

Acesse aqui

Você pode conferir toda a mostra aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.