Extensão para Chrome permite sincronia de histórico na Timeline do Win10

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Chrome permite sincronia de histórico na Timeline do Win10

Há cerca de um ano, a Microsoft implementou no Windows 10 um recurso bastante útil: a Timeline, ou linha do tempo, permite que o usuário sincronize o histórico de uso de aplicativos e páginas acessadas na internet entre dispositivos diferentes, incluindo aqueles que funcionam com iOS e Android.

Quem se preocupa com a questão da privacidade deve saber que o histórico do seu Chrome não é enviado para os servidores da Microsoft

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foi uma mão na roda poder ter acesso a essas informações nos diferentes lugares, mas o único ponto negativo era que o histórico de navegador sincronizado só funcionava no Microsoft Edge, e convenhamos, não é muita gente que usa esse browser.

Pois agora a Microsoft atendeu aos pedidos de muitos usuários do Windows 10 e lançou uma extensão para Google Chrome que faz o mesmo papel do recurso já existente – sincroniza sua atividade nesse navegador com a Timeline do sistema operacional. A extensão se chama Web Activities e pode ser baixada clicando neste link.

Quem se preocupa com a questão da privacidade deve saber que o histórico do seu Chrome não é enviado para os servidores da Microsoft, ele fica apenas onde já está, armazenado pela Google, e a Microsoft apenas joga a informação diretamente para o usuário visualizar em dispositivos compatíveis com ambiente Windows 10.

Com o suporte do Timeline do Windows 10 para o Chrome, agora é hora de aguardar por algo semelhante no Firefox por parte da Microsoft, já que diversas extensões não oficiais podem ser encontradas nas lojas online dos navegadores tanto da Google quanto da Mozilla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.