Conceito não oficial imagina como pode ser o novo menu do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Conceito não oficial imagina como pode ser o novo menu do Windows 10

Ficamos sabendo há algumas semanas que a Microsoft pretende dar uma repaginada no visual do Windows 10 em uma próxima atualização, mais precisamente mudar o menu iniciar, alterando ou até mesmo removendo os Live Tiles, aqueles blocos animados que mostram recursos ou programas que você pode querer usar mais.

Ansiosos para ver como a mudança vai ficar, alguns artistas já imaginaram como tudo poderia ficar na próxima atualização do sistema operacional. Um deles é conhecido no Twitter como vGLAD e o designer publicou em sua conta como imagina que a Microsoft poderia fazer o novo menu iniciar para que não regrida e volte a ter algo parecido com o que havia no Windows 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na imagem, podemos ver que os Live Tiles foram removidos e a parte inferior do menu traz os documentos recentemente acessados pelo usuário, o que seria sincronizado pela nuvem da Microsoft de acordo com outros dispositivos usados no mesmo login. Aplicativos e softwares mais acessados também apareceriam no novo menu.

A nova atualização do sistema operacional da Microsoft deve chegar aos computadores identificada como 19H2 no segundo semestre de 2019

Além do acesso fácil ao recurso Quick Access, uma opção também mostraria a lista de tudo que está instalado no computador, assim como já acontece no Windows 10. Algumas pessoas deixaram suas opiniões na publicação de vGLAD no Twitter – uns gostara muito da ideia, outros nem tanto. E você, o que achou de como poderia ser esse novo menu iniciar do Windows 10?

A nova atualização do sistema operacional da Microsoft – que já está em desenvolvimento e teste para usuários do Insider com o código 19H1 – deve chegar aos computadores identificada como 19H2 no segundo semestre de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.