Como desfazer o envio de mensagens pelo Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Como desfazer o envio de mensagens pelo Facebook Messenger

Todo mundo mundo já enviou uma mensagem e se arrependeu depois. Às vezes você se engana e manda alguma coisa para outra pessoa na sua lista de amigos e pode consertar com o famoso "desculpa, enviei errado", mas nem sempre isso cola caso você envie aquele um meme impróprio para o seu chefe ou contato profissional, por exemplo.

Para situações como essa, o botão "enviar" não é sinônimo de desastre irremediável, pelo menos no Facebook Messenger. O app agora permite que você delete mensagens enviadas para pessoas ou chats em grupo. Isso precisa ser feito dentro de até 10 minutos depois do envio (ou antes de alguém ler, caso você não queira que ninguém veja o conteúdo).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você enviou uma mensagem pelo Facebook Messenger e se arrependeu depois, o primeiro passo é não entrar em pânico. Se você já apagou algo enviado no Whatsapp antes, o processo é basicamente o mesmo.

Basta tocar e segurar um tempinho no texto indesejado, e algumas opções vão aparecer. Além das reações com emojis, na parte inferior da tela você pode ver a opção "Remover", com  o ícone de uma lixeira.

Toque em "Remover" e depois em "Remover para todos". Isso faz com que a mensagem desapareça para todos os participantes da conversa, seja com uma única pessoa ou um chat em grupo.

Apesar de ninguém mais poder ler o texto deletado, fica um aviso de que uma mensagem foi removida para todos os participantes da conversa.

Você também pode apagar mensagens enviadas pelo Facebook Messenger no seu navegador. Basta clicar nos "três pontinhos" no lado esquerdo da mensagem e depois em "Remover".

A funcionalidade está disponível em dispostivos Android, iOS e em navegadores desde o último dia 6 de fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.