Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Função de apagar mensagem enviada no Messenger começa a chegar a todos
Avatar do autor

Por Douglas Ciriaco

@dciriaco

1 min de leitura

Função de apagar mensagem enviada no Messenger começa a chegar a todos

Depois de alguns meses de teste, finalmente a função para apagar mensagens dentro do Messenger começa a chegar a todos os usuários do app. O recurso permite que algo seja completamente removido para todos os participantes de uma conversa até 10 minutos após o envio.

E tudo aqui funciona de forma semelhante ao que já rola no WhatsApp: toque sobre a mensagem para ver a opção “Excluir para todos”; o conteúdo é apagado e em seu lugar surge uma nova mensagem informando que ele foi removido — e aí, meu amigo, quem viu viu, quem não viu não vê nunca mais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Facebook MessengerFacebook Messenger agora deixa você apagar mensagens enviadas. (Fonte: Facebook/Reprodução)

Rumores, testes e polêmica

A existência deste recurso havia sido alvo de rumores no ano passado e vinha sendo testado de forma restrita desde novembro. Antes disso, porém, a possibilidade de apagar mensagens no Messenger foi polêmica porque o Facebook removeu mensagens enviadas por Mark Zuckerberg a alguns executivos de alto escalão da empresa.

O tema gerou alguma polêmica quando veio à tona em abril de 2018, afinal esta não era uma função disponível para todos dentro da rede social. Agora, porém, Zuckerberg não é mais o único a dispor de tal funcionalidade dentro do mensageiro oficial do Facebook.

A opção de apagar mensagens até 10 minutos após o envio está disponível globalmente no Android e no iOS. A atualização deve chegar a todos de forma gradual ao longo dos próximos dias.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Facebook

Categorias

Software Facebook Messenger Facebook

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Função de apagar mensagem enviada no Messenger começa a chegar a todos