Atualização do Facebook Messenger começa a chegar para mais pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Facebook Messenger começa a chegar para mais pessoas

O Facebook havia anunciado uma reformulação na interface do Facebook Messenger em sua conferência F8, em maio de 2018, e aos poucos foi liberando as mudanças na plataforma. No início deste ano, essas alterações no mensageiro já haviam chegado para muita gente e agora a companhia faz questão de destacar que está liberando para geral que ainda não recebeu.

O novo design apresenta menos guias, facilita o bate-papo com amigos e apresenta ícones contextuais que informam o que está acontecendo em uma conversa. "Não é tão simples quanto o aplicativo no começo", disse o chefe de produto do Facebook Messenger, Stan Chudnovsky. A novidade está até oficialmente apresentada na App Store e na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você ainda não viu, o visual está mais claro, com maior espaço em branco, e com as letras maiores e com reforço bold — o que facilita a visualização.Há uma nova interação para customização de cores e emojis nos chats, mas esse é um dos recursos que ainda não chegou para a maioria.

facebookFonte: Play Store

Na versão desktop, houve um pequeno redesenho que tornou os cantos arredondados e as linhas mais suaves, com um botão para fechar a conversa no canto superior direito. Além disso, há mais ícones de acesso na parte inferior, para fotos, figurinhas, adesivos, emojis, games, anexos, fotos e curtidas.

Se o novo Facebook Messenger ainda não chegou para você, fique tranquilo e atualize o app, em breve deve estar por aí.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.