Modo intérprete do Google Assistente chega ao Google Home e smart displays

1 min de leitura
Imagem de: Modo intérprete do Google Assistente chega ao Google Home e smart displays

A Google anunciou uma grande novidade relacionada ao seu assistente virtual na CES 2019: nas próximas semanas, o Google Assistente levará o Modo Intérprete ao Google Home e a smart displays compatívesis. Como destaca a companhia, o novo recurso ajuda você a “ter conversas em dezenas de idiomas” e deve ser especialmente útil para estabelecimentos comerciais que recebem turistas de outros países.

A novidade estará disponível inicialmente apenas em inglês e não tem previsão para chegar ao Brasil e ganhar um similar em português brasileiro. Usá-la, porém, é simples, e basta enviar o comando “Ei, Google, seja meu intérprete de francês” para que o dispositivo com o Assistente comece a traduzir tudo o que ouvir em francês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google AssistenteGoogle Assistente será intérprete em tempo real no Google Home e em smart displays. (Fonte: Google)

Os primeiros testes públicos com o Modo Intérprete em uma smart display acontecem durante a própria CES 2019: o famoso hotel Caesars Palace terá uma área especial chamada Google Assistant Playground na qual os visitantes contarão com uma tela inteligente equipada com o Google Assistente como intérprete virtual.

Vale lembrar que funções semelhantes já estavam disponíveis nos Pixel Buds, os fones de ouvido oficiais dos smartphones Pixel, e em fones compatíveis com o Assistente. Agora, a Google reforça a técnica e amplia o alcance desse recurso inteligente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.