Tema escuro do Google Chrome já pode ser testado no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Tema escuro do Google Chrome já pode ser testado no Windows

A Google prepara um tema escuro para o Chrome no macOS e muita gente deve se perguntar onde está esse mesmo tema para o Windows. Pois os detetivões do site Techdows descobriram que ele também está a caminho do sistema da Microsoft e que já é possível ativá-lo manualmente.

Registros de alteração de códigos indicam que a Google planejava incluir o suporte ao modo escuro no Chrome simultaneamente no macOS e no Windows, mas o tema teve alguns problemas no sistema da Microsoft e isso levou a algumas mudanças de processo. Em último caso, a proposta de uma versão escura para o Windows foi suspensa (ao menos temporariamente).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

ChromeTema escuro do Chrome já pode ser testado. (Fonte: TecMundo/Douglas Ciriaco)

Como agora é sabido que os desenvolvedores trabalhavam na mesma estrutura de tema escuro para os dois sistemas operacionais, descobriu-se uma maneira de forçar o tema escuro no Windows. A novidade, porém, funciona de forma limitada e está disponível apenas na versão Canary do navegador.

Veja como fazer:

1. Baixe o Chrome Canary

2. Acesse as prioridades do atalho do Chrome Canary

3. Inclua o comando --force-dark-mode ao final do campo “Destino”

chrome

4. Clique em OK e abra o navegador novamente.

Para desfazer a mudança, basta acessar o mesmo menu e remover o comando do campo “Destino”. Vale lembrar que essa mudança é bem na gambiarra e pode dar alguns problemas, como campos não preparados para o tema escuro e por aí vai.

ChromeAlguns problemas no Chrome escuro. (Fonte: TecMundo/Douglas Ciriaco)

A ideia da Google é permitir que o tema escuro seja ativado automaticamente sempre que o tema escuro do sistema operacional esteja ativado, assim como já ocorre, por exemplo, no Firefox e no Edge. Ainda não fica claro quando a novidade chegará de forma nativa ao Windows, mas é fato que ela também está a caminho, então, é só esperar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.