Google testa prévia antes de carregar páginas no Chrome para Android

1 min de leitura
Imagem de: Google testa prévia antes de carregar páginas no Chrome para Android

Aí está lá você navegando de boa no Chrome quando, ao clicar em um link, além de ele demorar para carregar a página, ela não tem assim aquele assunto que estava procurando. Bem, a Google trabalha em um recurso que pode diminuir essa frustração dos usuários no Android: uma pequena prévia, chamada convenientemente de “Sneak Peek”, para dar uma espiada antes de visitar uma nova URL.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O funcionamento é bem semelhante com o que feito atualmente para acessar a abas de ações. É só você manter pressionado o dedo em um link ou um site para abrir as opções. Ao invés de abrir uma nova página, o browser sobrepõe uma parte do destino na parte debaixo da tela. Assim, para dar aquela olhadela, é só deslizá-la para cima e para baixo.

chromeFonte: Phone Arena

Como tudo que está em fase de testes, o “Sneak Peek” está disponível apenas para um número limitado de usuários. Se você usa as versões Dev ou Canary do Chrome para Android, pode ativá-lo manualmente via “chrome:// flags”, ativando sua configuração e reiniciando o navegador. Ainda não há previsão da distribuição oficial para todo mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.