Saiba como criar vídeos temáticos utilizando o app Lomotif

2 min de leitura
Imagem de: Saiba como criar vídeos temáticos utilizando o app Lomotif

O Lomotif está se tornando sensação entre os jovens. Com ele, você pode criar clipes de até 30 segundos, selecionando fotos, vídeos e uma música de fundo. A faixa usada pode ser do seu celular ou do banco de dados do próprio app, que também dá a opção de adicionar cenas (motifs) disponibilizadas online. Tanto usuários do iOS quanto os do Android podem aproveitar o aplicativo, que é gratuito.

Como criar seus videoclipes com o Lomotif

1. Ao abrir o app, ele vai apresentar alguns clipes que outros usuários já criaram. Pule essa parte tocando no botão “+”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2. Selecione algum álbum da sua galeria ou alguma(s) cena(as) pronta(s) em “Motif”. Se optou por um álbum, escolha as imagens e toque na seta que aponta para a direita. Agora, digamos que, antes de avançar, você deseje adicionar mais imagens ou um vídeo próprio. Sendo assim, toque no “X” para retornar à galeria.

3. No nosso exemplo, adicionamos um vídeo do álbum “Câmera”. Após selecioná-lo, avance tocando na seta.

4. Na lista que surge, selecione uma música diretamente ou um gênero/tema; existem vários. Basta arrastar a lista para a esquerda. Ao escolher um gênero/tema, defina a música na lista seguinte. Você também pode buscar por uma música na caixa de pesquisa ou no seu celular (“As minhas músicas”). Após a selecionar, avance.

5. Na tela seguinte, você verá o projeto com as imagens e os vídeos adicionados situados logo abaixo do clipe, a opção de mudar a proporção (vídeo quadrado ou largo) e a de trocar de música. Vídeos na proporção larga se adequam melhor às telas dos celulares. Rolando para baixo, você verá a linha do tempo da música (ajuste-a para a posição que deseja que a faixa inicie com o clipe), a opção do tamanho do clipe (até 30 segundos) e a opção de adicionar autocolantes, o título do clipe e os filtros. Vale gastar um tempo fazendo uns testes nessas seções.

6. Se desejar, dê um título ao seu clipe. Você pode personalizá-lo com diversas fontes e cores, além de escolher o alinhamento. Em seguida, toque no vídeo adicionado para escolher uma cena diferente e a duração dela. A lixeira exclui o vídeo, o “+” duplica-o, e o terceiro botão (“Tesoura”) serve para posicionar o vídeo na cena de sua preferência. Ao arrastar as alças, você define a duração da cena, em segundos. Terminado, toque em “Exportar”.

7. O app vai pedir a confirmação. Toque em “Sim” e aguarde.

8. Ao final, surge a tela de compartilhamento. Basta tocar em um dos ícones. Se quiser procurar outro app ou um contato sugerido, toque nos três pontinhos. Já se preferir apenas visualizar seu clipe sem o compartilhar, toque em “Mostre-me o meu Lomotif!”.

Quanto mais clipes criar, mais prática você adquire, tendo a possibilidade de montar algum que viralize na internet e renda uns bons likes!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.