Netflix testa popup de “replay instantâneo” para rever cenas em filmes

1 min de leitura
Imagem de: Netflix testa popup de “replay instantâneo” para rever cenas em filmes

A Netflix confirmou ao LA Times nesta quarta-feira (12) que está testando um novo recuso em seu serviço de streaming. Alguns usuários passaram a ver popups aparecerem na tela de seus dispositivos durante a exibição de filmes perguntando se eles gostariam de reassistira à cena que acabou de ser exibida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você poderia revisitar uma cena de tirar o fôlego ou conferir uma piada hilária novamente

Clicando nesse elemento, a dita cena é exibida novamente desde o início, evitando que os usuários precisem voltar o vídeo manualmente com o botão de retroceder de seus controles remotos ou ajustando a barra de execução.

Teoricamente, você poderia revisitar uma cena de tirar o fôlego ou conferir uma piada hilária novamente se todo esse trabalho apontado acima, mas parece que os usuários não estão achando isso uma boa.

“Enquanto eu assistia a Dumplin', que é bem méh, ao longo do filme, uma popup ficava aparecendo perguntando se eu gostaria de assistir àquela cena de volta. Por que a Netflix insiste em desvalorizar o cinema ainda mais do que já faz, com gradiente de cor bastabte opaco e enredo original mal executado?”, questionou um usuário encontrado pelo LA Times.

Isso realmente acabou com a minha imersão! Me tirou completamente do momento

“Isso realmente acabou com a minha imersão. Até agora, isso apareceu logo depois de duas cenas bem intensas. Me tirou completamente do momento”, lamentou outra pessoa.

Segundo a Netflix, trata-se apenas de um teste por enquanto, e a empresa ainda está estudando se vale a pena ou não implementar esse recurso. Mesmo assim, não se sabe quando exatamente a Netflix pretende finalizar seu período de testes, e não temos ideia de quantos usuários estão envolvidos nisso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.