WhatsApp recebe update no Windows Phone com suporte para resposta privada

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp recebe update no Windows Phone com suporte para resposta privada

Enquanto o mercado de smartphones é dominado mundialmente por smartphones com Android e iOS e muitos desenvolvedores só dão atenção para as duas plataformas, o WhatsApp ainda é um dos poucos aplicativos que mantém o suporte ativo para o Windows Phone.

Nesta semana, o app de mensagens recebeu um update no sistema operacional móvel da Microsoft trazendo a função de resposta privada

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade foi compartilhada pelo perfil do Twitter WABetaInfo, que é uma fonte constante de informações sobre a plataforma de mensagens que pertence ao Facebook. A atualização leva o aplicativo para a versão 2.18.206 no Windows Phone.

A resposta privada é uma função utilizada nos grupos do WhatsApp e permite que o usuário responda a mensagem apenas para quem a enviou, sem que os outros membros vejam a interação. O print abaixo mostra a ferramenta funcionando no Windows Phone:

Segundo o site Microsoft Power User, recurso já apareceu em testes há mais de um ano no Windows Phone, mas acabou chegando de forma oficial só agora por causa de problemas de implementação. Ao que tudo indica, a novidade chegou para ficar no sistema móvel da Microsoft, uma vez que as respostas privadas estão disponíveis na versão final do aplicativo, que já está disponível para usuários.

Além de estar disponível no Windows Phone, o recurso de resposta privada também pode ser utilizado no Android, que recebeu a opção em versão beta no mês passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.