Google confirma que vai encerrar o app de mensagens Allo

1 min de leitura
Imagem de: Google confirma que vai encerrar o app de mensagens Allo

Após rumores vindos do site 9to5Google apontarem que a Google estava considerando encerrar o aplicativo de mensagens Allo, a empresa veio a publico comunicar que isso vai mesmo acontecer.

Em uma publicação no seu blog, a companhia revelou que o Allo será descontinuado em março de 2019. Segundo a empresa, os principais recursos do mensageiro serão implementados no aplicativo Android Messages, disponível gratuitamente na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As funcionalidas que serão transportadas para o outro aplicativo incluem as respostas inteligentes, suporte para GIFs e versão para desktop, além da presença de recursos da inteligência artificial Google Assistant.

"O Allo continuará funcionando até março de 2019 e, até lá, você poderá exportar todo o histórico de conversas existente do aplicativo", disse a empresa no comunicado. "Aprendemos muito com o Allo, especialmente o que é possível quando você incorpora recursos de aprendizado de máquina, como a Google Assistant, em mensagens."

Se você é usuário do Allo e quer exportar suas conversas do aplicativo, a Google possui um guia de como fazer isso no Android e iOS disponível neste link.

O fim do Google Allo não é considerado uma grande surpresa, já que a companhia havia anunciado ainda este ano que não iria mais investir em novidades no aplicativo para focar em suas outras plataformas móveis de mensagens.

O fim do suporte para o Allo foi revelado pouco tempo após o líder de desenvolvimento do app, Amit Fulay, ir trabalhar para o Facebook, no começo do ano.

No seu comunicado de hoje, a Google também confirmou que vai "evoluir" o Hangouts Classic para o  Hangouts Chat e Hangouts Meet, duas versões corporativas do principal app de mensagens da companhia.

Com isso, o Android Messages, que utiliza a tecnologia RCS, deve se tornar a principal aposta da empresa como aplicativo de mensagens para usuários comuns.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.