WhatsApp Beta mostra prévia de arquivos antes do envio para vários contatos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta mostra prévia de arquivos antes do envio para vários contatos

O TecMundo noticiou na semana passada que uma das versões Beta do WhatsApp estava permitindo que usuários pré-visualizassem mensagens de textos e links quando esses elementos eram compartilhados com mais de um contato ao mesmo tempo. Agora, o mesmo recurso começou a funcionar no compartilhamento de arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você enviar um PDF, DOC, arquivo de áudio ou qualquer coisa do tipo, será possível pré-visualizar esse item antes de confirmar o envio. Com isso, o mensageiro deve evitar confusões na hora do compartilhamento coletivo de arquivos e causar menos intrigas. O compartilhamento de itens com apenas uma pessoa já permite esse tipo de pré-visualização.

whatsappPré-visualização de arquivos no WhatsApp já está funcionando bem na versão Beta (fonte: WABetaInfo)

Vale destacar ainda que essa novidade no WhatsApp Beta também permite executar arquivos de áudio antes de confirmar o envio. Outros tipos de arquivos trazem apenas o nome do elemento e seu formato.

Ainda não há qualquer informação sobre quando essa novidade pode ser distribuída para a versão estável do mensageiro, atingindo toda a base de usuários, mas esperamos que isso aconteça rápido. Isso porque o desenvolvimento dessas ferramentas de pré-visualização tem sido muito acelerado e, por enquanto, não há qualquer indicação de que estejam causando problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.