Microsoft direciona usuários do Windows Phone para baixar app na Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft direciona usuários do Windows Phone para baixar app na Play Store
Imagem: microsoft

De acordo com informações do site alemão WindowsUnited, usuários do Windows Phone estariam sendo direcionados pela própria Microsoft para baixar um app na Play Store, a loja da Google que abriga exclusivamente apps para o Android. Naturalmente, o link da empresa virou piada, já que, obviamente, os softwares desenvolvidos para o Robô não funcionam no Windows Phone.

Para deixar a situação ainda mais cômica, o dito app era o To-Do, feito pela própria Microsoft para gerenciamento de tarefas pessoais e lembretes. Mas como isso pôde acontecer?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários do Windows Phone relataram que, ao serem convidados para fazer parte de uma lista de afazeres criadas por outras pessoas, teriam recebido um convite por email para baixar o To-Do. Ao clicarem no link dentro do email, eles eram redirecionados para baixar a ferramenta, mas na Google Play Store e vez de na Windows Store.

microsoft todoAo receberem um convite do To-Do, usuários do Windows Phone foram redirecionados para baixar o app na loja do Android (fonte: WindowsUnited)

O Windows Phone não tem mais suporte oficial por parte da Microsoft e esse acontecimento indica que a empresa realmente abandonou a plataforma, inclusive para testes de links de redirecionamento para seus próprios aplicativos. Ah! e de fato existe uma versão do To-Do para Windows Phone na loja dessa plataforma, a  Micrososft só não liga mais para ele.

Se alguém ainda estava esperando algum sinal de a Microsoft havia realmente abandonado a sua antiga plataforma mobile, esse certamente deve servir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.