Pixel 3XL com Android Q é flagrado em teste de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 3XL com Android Q é flagrado em teste de benchmark

Um Pixel 3 XL foi flagrado em um teste de benchmark do GeekBench rodando uma versão ainda "desconhecida" do Android. Estamos falando do Android Q, o suposto substituto do atual Android Pie 9.0. O Mr Gizmo percebeu essa discrepância na plataforma e fez a primeira publicação sobre o assunto.

Com isso em mente, existem duas possibilidades: a primeira e talvez mais provável é a de que alguém tenha conseguido acesso e editado o arquivo build.prop no software do seu Pixel 3 XL para mudar a versão do SO visível ao usuário e outras aplicações, como o próprio GeekBench.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse caso, esse “Android Q” seria algum tipo de brincadeira ou mesmo fraude. Contudo, existe sim a possibilidade de a Google já ter realmente uma versão alpha da próxima edição do Robô e ter testado um Pixel 3 XL com o GeekBench.

geekbenchSeria realmente um Pixel 3 XL com Android Q ou trata-se apenas de uma brincadeira? (fonte: GeekBench)

Não há como saber qual dessas possibilidades realmente se materializou nesse teste de benchmark, mas considerando que o Project Treble tornou a criação de atualizações para o Android um pouco mais rápida, é possível que essa próxima edição realmente já esteja minimamente funcional.

Curiosamente, para uma versão prévia de testes internos do SO, o aparelho conseguiu ótimos resultados no benchmark, praticamente idênticos ao que vemos nos Pixel 3 e 3 XL com o Android Pie 9.0 comum. Isso seria uma indicação que o dito arquivo do sistema foi adulterado para criar alguma pegadinha.

Seja como for, a Google deve apresentar uma prévia pública do Android Q entre março e abril de 2019 durante a Google I/O e, entre agosto e setembro, divulgar a versão final do software em seus novos aparelhos bem como em modelos de outras marcas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.