ASUS confirma Android Pie 9.0 para toda “família ZenFone 5” no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: ASUS confirma Android Pie 9.0 para toda “família ZenFone 5” no Brasil

A ASUS anunciou hoje (22), por meio de um comunicado à imprensa, que toda a família ZenFone 5 será atualizada para o Android Pie 9.0 no Brasil já no primeiro trimestre de 2019. Isso inclui os Zenfone 5, 5Z5 Selfie5 Selfie Pro (ZE620KL, ZS620KL e ZC600KL-x).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há, contudo, uma data concreta para a disponibilização dessas atualizações. A ASUS fala apenas em “primeiro trimestre de 2019”. Dessa forma, podemos esperar o novo sabor do Robô nos celulares da marca entre janeiro e março do ano que vem.

Esteja preparado para receber o novo SO

Quando a atualização estiver disponível, uma notificação será exibida automaticamente na barra de status do telefone. O usuário só precisa tocar nela para fazer o download. Ao concluir essa etapa, uma notificação popup para iniciar a atualização vai aparecer; a partir disso, basta clicar em "Instalar".

O dispositivo será reiniciado duas vezes durante a instalação da atualização. Os usuários não devem desligá-lo até que a tela inicial seja exibida.

A ASUS não informou se trará algum detalhe exclusivo em sua interface ZenUI. O comunicado fala apenas em “novo painel de controle e lupa virtual”. De qualquer forma, a empresa deve entregar todas as novidades que a Google disponibilizou no lançamento do Android Pie 9.0. Confira os novos recursos aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.