App de email do Windows 10 começa a receber anúncios

1 min de leitura
Imagem de: App de email do Windows 10 começa a receber anúncios

Quem participa do programa Windows Insider recebe as novidades do sistema antes do restante do público e uma delas é a presença de anúncios no app Email, do Windows 10. Conforme relatou o blog italiano Aggiornamenti Lumia, o anúncio aparece no topo da tela da aba “Outros” do app e só some se você é assinante do Office 365.

Como é um teste, ainda não se sabe quando ele deve chegar a todos os demais usuários do app, mas é provável que isso acontecerá em algum momento. O Email é o app oficial do Windows 10 e a única opção oficial da Microsoft disponível gratuitamente pela loja de apps da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O anúncio é exibido independentemente de qual serviço de email é usado (Outlook, Gmail, Yahoo Mail ou qualquer outro) e o programa piloto já está a pleno vapor na Austrália, no Canadá, na Índia e no Brasil, informa a Microsoft.

Anuncio EmailAnúncios começam a aparecer no app Email, do Windows 10. (Fonte: Aggiornamenti Lumia)

Cada item que aparece na parte de anúncios é selecionado com base em seus interesses, mas a Microsoft garante não “ler” os seus emails para isso. Os seus gostos ficam claros para a empresa de outras formas, como preenchimento de cadastros, buscas e por aí vai, e é sempre possível desativar a exibição de anúncios por interesse (mas aí aparecem anúncios genéricos no lugar).

Mais informações sobre os anúncios podem ser encontradas na página de suporte da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.