Pokémon Go ganha funcionalidade que conta passos mesmo com o app fechado

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Go ganha funcionalidade que conta passos mesmo com o app fechado

A desenvolvedora Niantic Labs anunciou uma novidade que vai agradar os jogadores de Pokémon Go: o aplicativo agora conta os passos do jogador e dá recompensas por distâncias caminhadas mesmo quando o app está fechado. Isso é possível graças a nova integração do jogo com o Google Fit e o Apple Health.

Chamada de Adventure Sync, a funcionalidade já está sendo liberada a partir de hoje de forma gradativa. Os usuários com nível 35 ou maior serão os primeiros a receberem o recurso, que posteriormente estará disponível para todos que pelo menos passaram do nível 5 no game.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade é muito bem vinda para os usuários mais assíduos ou com smartphones com pouca bateria, já que Pokémon Go é conhecido por ser um aplicativo que consome grande quantidade de energia. Atualmente, só é possível contar passos sem o app estar aberto utilizando a pulseira Pokémon Go Plus.

A sincronização com as plataformas de exercício também oferece novas recompensas com base nos quilômetros caminhados pelo jogador. Além de conseguir chocar ovos, o usuário poderá ganhar itens extras ao caminhar distâncias semanais.

Como ativar o Adventure Sync?

Para ativar o Adventure Sync e ter seus passos contabilizados com o Pokémon Go fechado é necessário abrir o Menu principal do jogo clincando na pokébola que aparece no centro da tela. Em seguida, basta ir até as Configurações, clicar em "Adventure Sync" e ativar a sincronização com o Google Fit ou o Apple Health.

Em seu site de suporte, a Niantic também recomenda que os usuários verifiquem se Pokémon Go está conectado com as plataformas de saúde do Android e iOS. Para fazer isso no Apple Health você precisa entrar no aplicativo, clicar em "Fontes" e ver se o jogo está listado. No Android, é necessário ir nas configurações do smartphone, buscar a opção Google, clicar em Google Fit e verificar em "Apps e dispositivos conectados".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.