MIT lançará jogo-experimento social distópico ao estilo de Black Mirror

1 min de leitura
Imagem de: MIT lançará jogo-experimento social distópico ao estilo de Black Mirror

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) lançará no próximo dia 31 de outubro um novo experimento social comemorativo ao Halloween. Por meio do MIT Media Lab, a instituição disponibiliza ao público o jogo distópico BeeMe no qual as pessoas que entrarem no jogo poderão controlar as ações de um ser humano.

O objetivo do projeto é “redefinir a maneira como entendemos as interações online na vida real, levando a inteligência coletiva ao extremo para ver até onde ela aguenta”, revelou o MIT em comunicado publicado em seu site oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ser humano em questão será um ator que, dentro da narrativa do game, deverá destruir uma inteligência artificial maligna. Os usuários é que decidirão todos os passos do herói e, como em todo experimento social, o resultado pode ser a vitória ou a derrota e as suas consequências.

“O evento seguirá a história de uma IA do mal chamada Zookd que foi acidentalmente colocada online”, explica o pesquisador do MIT Niccolo Pescetelli em entrevista ao Businnes Insider. “Os usuários vão coordenar [as ações do personagem] em escala e ajudar coletivamente o ator (também um personagem na história) a derrotar Zookd. Se eles falharem, as consequências serão desastrosas.”

O projeto interativo pode ser conferido em beeme.online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.