Gmail libera no Brasil sugestão de palavras enquanto você escreve o texto

1 min de leitura
Imagem de: Gmail libera no Brasil sugestão de palavras enquanto você escreve o texto

Em julho, a Google anunciou um novo recurso para o Gmail durante o evento Google Cloud Next, chamado de Smart Compose, que utiliza a tecnologia em nuvem Cloud TPUs. Com ele, é possível diminuir a quantidade de texto digitado a partir do preenchimento automático de sugestões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesta terça-feira, a novidade começa a ser distribuída em solo tupiniquim em quatro idiomas — português, espanhol, francês e italiano. A ferramenta utiliza a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina para compreender os contextos e buscar palavras recorrentes em bilhões de frases comuns.

Além disso, o Smart Compose considera seus emails anteriores e oferece opções de itens que se repetem com muita frequência, como nomes e sobrenomes, endereços, números, entre outras coisas. Com a ajuda da correção por meio de regras gramaticais e ortográficas, pode até contribuir para aqueles que sentem dificuldades na hora de escrever.

google smart compose

Usuários do Gmail e de apps corporativos da G Suite — incluindo o Drive e o Docs — também devem receber a atualização. Infelizmente, o Smart Compose ainda não está disponível em dispositivos móveis — o que é uma pena, pois facilitaria bastante a redação de mensagens mais longas sem os tradicionais teclado e mouse de computadores de mesa —, mas isso deve acontecer muito em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.