Microsoft anuncia melhorias nas ferramentas 3D do PowerPoint e Word

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia melhorias nas ferramentas 3D do PowerPoint e Word

Nos últimos dias, além de anunciar novidades como o Surface Pro 6, Surface Laptop 2 e Surface Studio 2, a Microsoft também divulgou novas experiências de software, entre elas, o novo Ink Editor e as melhorias 3D para os aplicativos do Word e do PowerPoint. Com esses upgrades o usuário poderá escrever suas ideias e o aplicativo usará a inteligência artificial para transformá-las em slides formatados. Ou seja, se um usuário estiver usando um fluxograma, será possível criá-lo usando uma caneta, e então o PowerPoint vai converter em texto e formas instantâneas em um toque.

Segundo a publicação divulgada na página da Microsoft, a ferramenta facilitará o processo criativo dos seus usuários: “Se você está lançando um conceito, ensinando uma lição ou escrevendo um artigo, hoje estamos tornando ainda mais fácil mostrar seus pensamentos com novos recursos de tinta com tecnologia de inteligência artificial e atualizações em 3D que ajudam você a encontrar fluxo criativo e criar conteúdo bonito”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia também anunciou o novo PowerPoint Designer, que vai contar com um recurso de recomendações de designs de slides baseados em tinta manuscrita. Mas se preferir digitar, também será possível usar o Designer em um bloco de texto simples, de maneira que a IA irá compreender o contexto e fornecer ideias de design. Além disso, a Microsoft também vai adicionar 350 novos ícones à biblioteca.

Também foi anunciado o suporte para animações incorporadas a modelos 3D no PowerPoint e no Word, onde adicionaram mais de 30 novos modelos tridimensionais animados. Com o novo Ink Editor será possível utilizar novos gestos de caneta, facilitando a edição de um documento, para adicionar quebras de linha, inserir novas palavras e muito mais.

A maior parte das atualizações do PowerPoint e Word já começaram a ser implantadas para os assinantes do Office 365 no Windows. Já a tinta para o recurso Designer deve ser lançada no próximo mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.