Google Lens agora compara seu rosto com quadros famosos de museus

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens agora compara seu rosto com quadros famosos de museus
Imagem: youtube

O Google Lens começou a receber hoje (04) uma nova ferramenta para deixá-lo bem mais divertido. Estamos falando da “Art Selfie”, que estreou inicialmente no Google Arts & Culture e comparava fotos dos usuários com retratos famosos pintados por artistas e expostos em museus.

Com essa novidade, você poderá tirar uma selfie sua e descobrir se algum artista já pintou alguém parecido por aí. Mas, além de mostrar um quadro similar ao seu rosto, o Art Selfie também traz uma porcentagem de quão parecida a pessoa da imagem é com você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até agora, o Art Selfie só estava disponível no Google Arts & Culture nos EUA, Brasil e outras poucas regiões. Agora, isso está sendo gradativamente liberado em outras partes do mundo através do Google Lens. O Lens, por sua vez, é um recurso de reconhecimento de objetos por inteligência artificial que pode estar integrado diretamente no app de câmera do seu smartphone ou no Google Assistente.

google art selfie

Para ver se o seu Lens já conta com o recurso do Art Selfie, toque e segure no botão home do seu smartphone Android até o Assistente abrir. No canto inferior direito, toque no ícone da câmera e confira se existe alguma nova opção que lhe permita tirar uma selfie.

Em nossos testes, não conseguimos usar essa novidade no Lens, mas há relatos de que usuários fora dos EUA já conseguiram brincar com o recurso. É possível que a novidade seja liberada para todos os usuários do Lens nas próximas semanas ou mesmo meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.