Conheça a forma mais fácil de compartilhar seu cartão de visita digital

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conheça a forma mais fácil de compartilhar seu cartão de visita digital
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A evolução da tecnologia nas últimas décadas transformou praticamente tudo o que consumimos em algo digital, substituindo locadoras de vídeo pelo streaming online e livros de papel por e-books que podem ser lidos tanto em um aparelho dedicado como no celular. No entanto, existe pelo menos um item que ainda é parte do cotidiano de muita gente, mesmo tendo ficado parado no tempo em meio a essas mudanças.

Em qualquer evento ou encontro profissional, os cartões de visita impressos em papel continuam aparecendo com certa frequência, o que fica ainda mais estranho quando lembramos que a comunicação entre quem oferece e quem recebe o cartão provavelmente vai acontecer por e-mail ou via aplicativo de mensagens. Será que não há uma forma mais fácil de compartilhar seus contatos com outras pessoas?

Essa é a ideia por trás do Ecocard, um serviço que mantém a praticidade do cartão de visita, mas agrega funções que só são possíveis no ambiente digital. Desenvolvido pela i9xp Tecnologia, o aplicativo é completamente gratuito, sem nenhum tipo de versão paga, e em poucos meses se tornou um dos mais baixados em sua categoria tanto na App Store como na Google Play.

Com o Ecocard, você cria uma versão digital e personalizada do seu cartão de visita, contendo todas as informações importantes para que outras pessoas entrem em contato com você. Após criar o cartão, dá para compartilhar essas informações com outros usuários através de um QR Code ou utilizando a geolocalização do smartphone. Dá até para deixar seu cartão como público e permitir que ele seja visto por qualquer pessoa em um raio de até 1km de distância, uma boa solução para o caso de eventos que reúnem muita gente em um só lugar.

Quem recebe muitos cartões de visita também já deve ter lidado com um dos problemas mais chatos envolvendo esses encontros: a necessidade de adicionar manualmente todos os novos contatos na agenda do celular ao final do dia. Com o Ecocard, você pode parar de se preocupar com aquela bagunça envolvendo pilhas de cartões velhos.

Afinal, quantas vezes você já não jogou um cartão fora só para descobrir que iria precisar dele no futuro ou precisou de um número específico e não fazia mais ideia de onde o deixou?  O aplicativo resolve todos esses problemas ao sincronizar automaticamente os cartões compartilhados com a agenda de contatos do seu celular.

Além disso, há o bônus de você trabalhar com um produto ecológico e sem as limitações que as cópias impressas trazem. Já aconteceu de você ficar sem cartão para distribuir durante um encontro importante, por exemplo? Com o Ecocard não há esse risco e você ainda mostra que está por dentro das últimas tendências em tecnologia, algo valioso para quem trabalha na área.

A pessoa ou empresa que utiliza o Ecocard também pode acessar o site do serviço e gerar um certificado mostrando que se preocupa com a causa ambiental e promove o desenvolvimento sustentável.

Como falamos anteriormente, o Ecocard é completamente gratuito, então você não perde nada ao baixar e fazer o próprio teste. Ele está disponível para Android na Google Play e para dispositivos da Apple na App Store. Siga também o Ecocard no Facebook e no Instagram para ficar por dentro das últimas atualizações e novidades do serviço.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.