Anatel começa a testar app comparador de planos de telefonia

1 min de leitura
Imagem de: Anatel começa a testar app comparador de planos de telefonia
Imagem: fontetelecom

A Anatel iniciou os testes com seu novo app chamado “Anatel Comparador”. A ferramenta tem como objetivo concentrar os detalhes — preços e recursos — de todos os planos de todas as operadoras de telecomunicações do Brasil para que os consumidores possam comparar as ofertas de acordo com suas necessidades pessoais.

Inicialmente, o Anatel Comparador terá em sua base de dados planos das maiores operadoras de telefonia fixa e móvel, internet fixa e móvel, além de TV por assinatura. As próprias operadoras fornecerão os dados sobre seus planos e preços para a Anatel atualizar o app, mas, por enquanto, ele não trará preços de planos pré-pagos, apenas pós e controle.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app conseguirá indicar os melhores planos de celular para o cliente de acordo com o consumo de dados móveis registado pelo seu próprio smartphone

Em uma segunda versão, a Anatel promete que o app poderá fazer a comparação de planos pré-pagos e conseguirá indicar os melhores planos de celular para o cliente de acordo com o consumo de dados móveis registado pelo seu próprio smartphone. Em outras palavras, a pessoa não teria mais que adivinhar quanto ela gasta de internet por mês para saber quanto ela deve contratar.

Os consumidores interessados em testar o Anatel Comparador devem enviar um email para appcomparador@anatel.gov.br contendo seu nome e endereço de email cadastrado na Play Store, a loja de apps do Android. Ainda não há uma previsão concreta de quando usuários do iOS poderão utilizar a ferramenta da Anatel.

Operadoras interessadas em informar os detalhes de seus planos no Anatel Comparador também poderão entrar em contato com a agência reguladora pelo mesmo endereço de email.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.