App de aluguel de filmes da Microsoft pode ser lançado para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: App de aluguel de filmes da Microsoft pode ser lançado para Android e iOS

Desde que a Microsoft jogou a toalha e parou de investir em novos recursos para o Windows 10 Mobile, vários aplicativos que eram nativos do sistema começaram a fazer a transição e receber versões para Android e iOS. Atualmente, usuários desses sistemas podem instalar programas como o Microsoft Launcher e o navegador Microsoft Edge e continuar fazendo parte do ambiente da companhia.

A próxima novidade nessa área pode ser o aplicativo Filmes e TV, de acordo com fontes anônimas ouvidas pelo Windows Central. No Windows 10 e no Xbox, onde está disponível, esse serviço funciona de forma bem semelhante ao iTunes ou ao Google Play Filmes, permitindo que o usuário compre ou alugue filmes e séries.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Captura de tela.Filmes disponíveis na página inicial da versão para Windows 10 do aplicativo Filmes e TV

Não dá para considerar o Filmes e TV como um concorrente direto da Netflix ou do Amazon Prime Video, já que ele não funciona no modelo de negócios de assinatura. Sua proposta está mais focada em oferecer lançamentos recentes, que saíram do cinema há poucos meses. Filmes como “Uma Dobra no Tempo” e “Um Lugar Silencioso” podem ser alugados por lá pelo valor de R$ 15.

A Microsoft também estaria trabalhando para integrar o serviço com a plataforma Movies Anywhere. Ela permite que você junte as bibliotecas de vários serviços diferentes em um só local, com o usuário podendo, por exemplo, comprar um filme no iTunes e vê-lo no Google Play Filmes.

Essa última notícia não deve beneficiar quem utiliza o aplicativo da Microsoft no Brasil, já que o Movies Anywhere está disponível apenas nos Estados Unidos. De acordo com o Windows Central, a empresa ainda está desenvolvendo o Filmes e TV para Android e iOS, não havendo uma previsão de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.