Google muda nome do Chrome Duplex para evitar confusão com Assistente

1 min de leitura
Imagem de: Google muda nome do Chrome Duplex para evitar confusão com Assistente

Um dos principais destaques da apresentação do Google durante a I/O 2018 foi certamente o projeto da empresa batizado de Duplex. Ele deu uma voz extremamente natural ao Google Assistente, incluindo até maneirismos de fala para soar mais humano, e poderá ser utilizado para fazer reservas em restaurantes ou salões de beleza.

Mas a inteligência artificial não foi a primeira a utilizar o nome Duplex dentro da empresa, o que acabou obrigando outra equipe do Google a mudar o título do seu projeto. A partir de agora, o Chrome Duplex passa a se chamar Chrome Duet para evitar qualquer tipo de confusão com a novidade do Assistente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma captura de tela.Interface do Chrome Duplex. Fonte: Android Police.

Para quem não lembra (o que é bem provável, visto que essa ainda é uma função experimental e que era conhecida como Chrome Home anteriormente), o Chrome Duet é uma reformulação no visual do Chrome para smartphones e tablets. Ele leva a barra de endereços do navegador móvel para a parte inferior da tela, facilitando o uso em celulares com visores grandes, e dá acesso as funções da página inicial do Chrome quando você puxa essa barra para cima.

A alteração do nome foi feita no código do Chromium e percebida pelo Chrome Story. Embora esteja disponível nas versões de testes do navegador há um bom tempo, ainda não há uma previsão para quando veremos essas mudanças na versão final, utilizada pela maioria dos usuários do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.