Organize a sua vida! Conheça 3 apps de agenda para Android

1 min de leitura
Imagem de: Organize a sua vida! Conheça 3 apps de agenda para Android

Chegou a hora de deixar a agenda de papel para trás! A internet está cheia de ferramentas para quem deseja digitalizar sua organização pessoal, com sites e apps nos mais diferentes estilos.

Para os usuários de Android, selecionamos três sugestões de aplicativos que vão além do próprio Google Agenda, nativo do sistema operacional e oferecem recursos interessantes para colocar ordem nas mais variadas esferas da vida. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Any.do

Com uma interface limpa e de fácil uso, o Any.do é inteiramente gratuito. Ele permite observar as tarefas a partir de diferentes perspectivas. Uma delas é visualizando a lista de compromissos de hoje, amanhã, em breve e "algum dia" — categoria importante para aquelas atividades que não podem ser esquecidas, mas não têm um deadline específico. Outra forma é visualizando o calendário semanal ou mensal.

É possível também sincronizar o app com a agenda do Google ou do Facebook, fazendo login, e checar em um só lugar tarefas e compromissos sociais, como aniversários ou eventos para os quais tenhamos sido convidados por amigos.

Outro recurso interessante do Any.do é que ele envia lembretes para que você retorne as ligações não atendidas.

2. Todoist

O Todoist é um app que permite a organização das tarefas dividindo-as em projetos, que você pode editar, inserir e excluir a qualquer momento, definindo o nome e a cor. Com ele você pode também criar alarmes e lembretes para os itens, definir prioridades e deadlines e, ainda, delegar tarefas a outras pessoas. Outra opção é confeccionar etiquetas, mas esse recurso é pago.

3. Wunderlist

Precisa fazer uma lista de compras? De objetivos? De filmes para ver? Com o Wunderlist, você adiciona tarefas e as marca como favoritas, deixando-as em destaque na sua caixa de entrada.

Cada atividade pode ter data, horário, subtarefas e observações. Também é possível anexar arquivos — fotos, videos e áudios, por exemplo —, além de fazer comentários. Algo bastante útil é o fato de ele sincronizar com outros dispositivos — então, se você logar no Wunderlist no tablet ou no PC, também encontrará suas listas por lá.

E tudo isso com um layout agradável e design bacana para o seu celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.