Android P pode trazer ativação manual de tema escuro

1 min de leitura
Imagem de: Android P pode trazer ativação manual de tema escuro

Uma novidade a caminho do Android e ela deve ser especialmente apreciada por quem gosta de modificar o visual do sistema. Estamos falando de uma opção para ativar manualmente o tema escuro que apareceu no Google Issue Tracker ainda em março deste ano e vem sendo desenvolvida desde então.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, fica a critério do usuário definir se a cor de fundo do menu de notificações e da central de configurações do Android será preto ou branco. Atualmente, essa função está disponível apenas no Pixel Launcher e é ativada automaticamente de acordo com a tonalidade do plano de fundo do sistema.

Pixel LauncherAtualmente, o tema escuro só está disponível no Pixel Launcher, exclusivo dos smartphones próprios da Google

A nova funcionalidade permite que o ajuste seja feito no menu Configurações > Tela > Tema do Dispositivo. Ainda não fica claro quando exatamente o recurso estará disponível e tampouco é possível saber se ele estará disponível em outros lançadores além do Pixel Launcher.

O Google Issue Tracker é uma espécie de compilador de problemas de desenvolvimento que são acompanhados pelos desenvolvedores da empresa. A situação envolvendo o ativador do tema escuro foi marcada como resolvida, portanto, a expectativa é que ela seja incluída já na próxima versão estável do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.