Apple TV terá o único streaming com Dolby Vision e Dolby Atmos

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV terá o único streaming com Dolby Vision e Dolby Atmos

Apple apresentou nesta segunda-feira (04) suas novidades para o sistema operacional dedicado à Apple TV, o tvOS 12, durante o evento para desenvolvedores WWDC 2018. A grande novidade é o suporte ao Dolby Vision e ao Dolby Atmos, tornando o serviço da Maçã o único reprodutor de streaming com certificação de ambas as frentes, proporcionando uma experiência muito mais imersiva.

Com isso, o iTunes terá opção para títulos em 4K e uma coleção de filmes que possam oferecer algo muito próximo do que você tem no cinema, com direito a uma qualidade com 10 mil nits de brilho e 12 bits de profundidade de cores, com som espacial tridimensional. Obviamente que para aproveitar tudo isso é necessário ter também TVs e home theaters/sistema de som de primeira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

apple tv

Outra vantagem a atualização será a autenticação “Zero Sign-On”, que detecta automaticamente a conexão de sua Apple TV com sua rede para parear o seu IP com o perfil de sua conta. Assim, não será mais necessário confirmar credenciais ou logar para acessar todos os apps disponíveis no hub. Esse serviço começa inicialmente com a operadora Charter nos Estados Unidos e vai depender das companhias locais para funcionar em outras praças da mesma forma.

Mais canais, controle remoto virtual e imagens aéreas

A apresentação do tvOS 12 também veio com o anúncio do aumento de oferta de conteúdo, com parcerias entre a Apple várias empresas, trazendo mais canais de esportes e notícias ao vivo, incluindo alguns exclusivos. Com isso, a Apple TV passa a ter mais 100 canais suportados pelo seu aplicativo.

Somado as isso, será possível usar o display do iPhone ou do iPad com diferentes desenhos de controle remoto, a partir de softwares de terceiros (Control4, Creston e Savant), incluindo a presença de um botão dedicado ao auxílio digital da Siri.

apple tv

Para encerrar a rodada de novidades para o tvOS 12, a companhia anunciou uma nova biblioteca de imagens aéreas feitas por drones com qualidade 4K. Da mesma forma, você poderá ver belas gravações de fora da Terra, enviadas diretamente pelos astronautas que estão na Estação Espacial Internacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.