Aprenda a fazer chamadas de voz e vídeo em grupo pelo WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a fazer chamadas de voz e vídeo em grupo pelo WhatsApp

No início de maio, durante a conferência F8, realizada anualmente pelo Facebook, a companhia anunciou que dentro de alguns meses o WhatsApp ganharia um suporte para chamadas em grupo, porém, a novidade está chegando mais rápido do que se esperava. É que mesmo que de forma limitada, o recurso já está sendo distribuído para usuário de iOS e Android, e não apenas para quem usa a versão beta do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar do anúncio oficial feito por Mark Zuckerberg, a ferramenta já havia sido descoberta após incontáveis ??vazamentos, então a notícia não foi uma surpresa para ninguém. Nos últimos dias, os relatórios começaram a surgir de chamadas em grupo exibidas no iOS, e agora parece que o recurso também chegou ao Android.

Para utilizar a ferramenta é simples! Basta você ligar - por vídeo ou apenas áudio - para um contato que já esteja com o recurso ativo em seu aplicativo também. Em seguida, quando ele atender, irá aparecer um botão no canto superior direito da tela com o símbolo “+”, então, basta tocar nesse ícone para que seja exibida sua lista de contatos que poderão participar da chamada, ou seja, outros usuários que estão com a ferramenta ativa.

Com essa ferramenta é possível ter, simultaneamente, até quatro participantes em uma chamada. O mais interessante é que qualquer membro da conversa pode convidar um novo contato, sempre respeitando o limite de usuários, independente de quem deu início a ligação. Você pode, ainda, alternar entre vídeo ou apenas áudio tocando no ícone para ativar ou desativar a câmera, localizado na parte inferior da tela.

Vale dizer que para iOS, o WhatsApp liberou apenas chamadas em grupo por áudio, então ainda é preciso aguardar a versão para vídeo. E, novamente, a ferramenta está disponível para poucos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.