Samsung deve lançar nova versão do ajudante digital Bixby no Galaxy Note 9

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar nova versão do ajudante digital Bixby no Galaxy Note 9

Todo mundo que já testou o assistente digital da Samsung, o Bixby, sabe que ele anda bem atrás dos concorrentes Google Assistente, Apple SiriMicrosoft Cortana e Amazon Alexa, pois além de mais lento, ele não consegue identificar as palavras com muita precisão. Porém, a sul-coreana não vai largar o osso e promete melhorar sua plataforma, inclusive com o lançamento da versão 2.0 justamente no seu próximo phablet, o Galaxy Note 9.

A Sammy deve contratar mais 1 mil pessoas somente para o setor de inteligência artificial

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o The Korean Herald, a confirmação vem diretamente do novo chefe do setor de inteligência artificial (IA) da companhia, Gary G. Lee. A atualização promete trazer um processo que soe mais natural, resistência aos ruídos e mais rapidez nas respostas. O que deve fazer mesmo a diferença é a presença da Viv, criada por um dos fundadores da Siri, antes dela ser comprada pela Maçã.

Com a Viv, a empresa oferecer um kit de aplicações que possa facilitar aos desenvolvedores a integração com as tarefas realizadas pelo Bixby nos dispositivos. Não há muitos detalhes por enquanto, mas pode ser que futuramente a Viv seja independente e seja distribuída não somente para os tablets e telefones como também para todas as linhas da Sammy.

bixby assistente digital

Claro que para realizar tudo isso será necessário mais gente, então a previsão é de que sejam contratados mais 1 mil profissionais somente para a divisão de IA e a expectativa é de que o Bixby esteja presente em mais de 14 milhões de unidades até o final do ano. Já o Note 9, que muitos esperam trazer um sensor biométrico sob a tela, deve ser anunciado oficialmente no final de agosto e lançado em setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.