Android P terá barra de notificações ‘comprimida’ com apenas 4 ícones

1 min de leitura
Imagem de: Android P terá barra de notificações ‘comprimida’ com apenas 4 ícones

A Google adicionou ao Android P uma função bastante útil aos aparelhos que seguirem o exemplo do iPhone X e adotarem um entalhe no topo da tela. Trata-se de uma nova funcionalidade à barra de notificações do sistema (oficialmente chamada de barra de status), que passa a exibir apenas quatro ícones de notificação.

Os demais ficam agrupados e são exibidos quando o usuário clica sobre os pontinhos que aparecem ao lado, como indicado na imagem abaixo, divulgada no Twitter e capturada de uma versão Beta do Android P — clique aqui para ter mais informações sobre a versão de testes do novo sistema operacional da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vendo outras imagens divulgadas no Reddit é possível notar que a quantidade de pontos, entre um a três, varia conforme a quantidade de notificações. Eles podem não corresponder ao número exato de notificações, mas apenas indicam que há mais uma, mais algumas ou mais várias notificações a serem conferidas.

Android PAndroid P terá um novo esquema na barra de status.

Não fica claro também se essa função será padrão ou sequer se será possível modificá-la nas configurações. Vale lembrar que, apesar do grande número de aparelhos com entalhe, nem todos os Android de 2019 deverão contar com um visual frontal inspirado no smartphone da Apple, apesar de a própria Google oferecer diversas opções para fabricantes que desejarem algo assim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.