Google I/O: Google News tem novo visual e combate às notícias falsas

1 min de leitura
Imagem de: Google I/O: Google News tem novo visual e combate às notícias falsas

Um dos grandes problemas no consumo de notícias atualmente fica por conta da desorganização com que recebemos a avalanche de notícias, das mais diversas fontes. E, junto com esse bombardeio de informações, também ficamos muitas vezes à mercê de dados não checados ou das fake news. A nova versão do Google News usa o poder da inteligência artificial (IA) para tentar solucionar ambas as questões.

Google News

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, a plataforma vai utilizar uma nova gama de técnicas, que serão capazes de analisar o constante fluxo de atualizações, assim que elas chegam à web, em tempo real. Depois disso, as notícias serão categorizadas de acordo com seus filtros, a exemplo dos maiores interesses e da sua localização. Quanto mais você experimenta, mais o aprendizado de máquina passa a saber melhores maneiras de abordar o que curte consumir.

Google News

Uma nova ferramenta muito útil é o “Full Coverage” (ou “Cobertura Completa”), que une em uma só aba todo o principal conteúdo sobre uma história, das mais diferentes fontes: seja em forma de vídeo, de reportagens locais, de respostas para perguntas frequentes, comentários em redes sociais, entre outras.

E para confirmar e seguir os dados em publicações confiáveis, o Google News contará com a área Newsstand, uma “banca de jornais”, que vai reunir mais de 1 mil periódicos otimizados para formatos responsivos. Isso deve substituir o que hoje conhecemos como “Play Banca”. A distribuição da novidade começa já nesta terça-feira (08), tanto para iOS quanto para Android, em 127 países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.