WhatsApp agora permite notificar contatos quando usuário muda de número

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora permite notificar contatos quando usuário muda de número
Imagem: androidpit

Um novo recurso começou a aparecer na versão beta 2.18.97 do WhatsApp para Android. Com a novidade, é possível notificar todos os seus contatos de uma só vez que você mudou de número de telefone. A função para mudar de número já existia, mas ela apenas migrava suas configurações e grupos de uma conta para a outra. Com a nova ferramenta, esse procedimento agora dá a opção de avisar as pessoas com quem você conversa, permitindo que elas atualizem suas agendas no celular.

Agora, quando você inicia o procedimento de mudança de número no WhatsApp, uma nova fase é mostrada no final. Você pode escolher notificar ou não seus contatos sobre a mudança e, caso decida pelo sim, ainda terá três opções para enviar esses avisos. O mensageiro permite mandar a notificação para todos os seus contatos, apenas os contatos com quem você já conversou ou ainda uma opção customizada, pela qual será possível selecionar pessoa por pessoa para receber a notificação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

whatsapp

Essa novidade está disponível apenas na versão beta 2.18.97 ou mais recentes do mensageiro no Android. iOSWindows Phone devem receber o recurso nos próximos dias ou nas próximas semanas, talvez junto com os usuários do Robô que não fazem parte do WhatsApp Beta.

Para utilizar o WhatsApp Beta, você pode se inscrever no programa de testadores do mensageiro direto na Play Store, mas, no momento, não “há mais vagas”. Dessa forma, uma alternativa é baixar a versão indicada em repositórios como o APK Mirror. Por questões de segurança, entretanto, não recomendamos que você apele para essa segunda opção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.