Samsung lança app para poupar dados móveis e aprimorar privacidade

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança app para poupar dados móveis e aprimorar privacidade

A Samsung lançou nesta sexta-feira (23) um novo aplicativo para quem quer aprimorar os níveis de privacidade de seu smartphone e, ao mesmo tempo, reforçar a economia de dados móveis. Chamado de Samsung Max, ele é capaz de, por exemplo, comprimir páginas a fim de gastar menos do seu plano de dados para carregar tudo e oferecer definições de segurança avançadas.

Ele comprime não apenas as páginas como um todo, mas também fotos e outros tipos de mídia que você consome enquanto utiliza a conexão móvel. Ainda no aspecto de evitar consumo excessivo do plano 3G/4G, o Samsung Max mostra quais aplicativos são os mais comilões de dados, deixando você no controle da situação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Samsung Max

Criptografia

A parte da proteção de dados é a outra face da moeda do Samsung Max. O aplicativo da Samsung reforça a proteção na web quando você se conecta a uma rede WiFi pública e insegura. Recursos como mascarar o DNS ou mesmo evitar que a sua navegação seja rastreada são os principais destaques nesse sentido.

Samsung Max

O novo aplicativo começa a ser distribuído já nesta sexta-feira e vem para substituir o antigo Opera Max. O Samsung Max tem versão apenas para Android e, ao que tudo indica, funciona somente em smartphones fabricados pela empresa sul-coreana — ou seja, quem tem Motorola, Huawei, Sony ou outras marcas terá que procurar uma alternativa.

O Samsung Max já está disponível na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.