Editor de screenshots nativo começa a ser testado no Android

1 min de leitura
Imagem de: Editor de screenshots nativo começa a ser testado no Android

Se você captura imagens da tela do Android e sente a falta de um editor básico para realizar pequenas modificações antes de compartilhar o conteúdo, prepare-se para uma novidade: a Google começou a distribuir no último final de semana um editor de screenshots nativo para o Android.

O recurso está presente na versão 7.21 do app da Google e, por enquanto, pode ser conferido apenas por quem está cadastrado como um testador Beta do aplicativo — ou seja, ele ainda está em período de testes. Essa função havia sido mostrada em abril do ano passado pela empresa, mas nenhuma novidade foi divulgada deste então.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

GoogleOpção aparece na última versão Beta do app da Google.

Um inconveniente, porém, é que o novo recurso funciona apenas quando a captura de imagem acontece dentro do app da Google. Então, se você captura imagem no feed ou no menu de buscas do app, ele exibe a opção editar na base da tela. Isso não funciona se o screenshot é capturado em qualquer outra seção do smartphone.

GoogleAba na base do app oferece a edição da imagem capturada.

Como se trata de um recurso ainda em fase de implementação, a sua limitação ao app da Google é compreensível. Atualmente, editar capturas de tela no Android não é algo tão intuitivo quanto poderia ser (isso fica menos complicado caso você tenha um app de edição de imagem instalado), então, a novidade é muito bem-vinda.

Ainda não há qualquer pista de quando o editor de screenshots chega a todos os usuários do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.