Modo noturno chega ao YouTube também no celular

1 min de leitura
Imagem de: Modo noturno chega ao YouTube também no celular

Desde ontem, alguns usuários do YouTube tem tido acesso a uma novidade bem interessante: o modo noturno no app (ao menos no Android, mas possivelmente também no iOS). A novidade já está disponível oficialmente há algum tempo na versão do desktop e era esperada também no mobile. Como é de praxe nesse tipo de atualização, a Google libera o recurso aos poucos.

O novo visual do YouTube foi exibido por alguns usuários no Reddit ao longo das últimas 24 horas. Basicamente, ele faz nos smartphones e tablets exatamente a mesma coisa que já acontece na web: deixa o fundo da tela escuro e clareia toda a parte escrita, criando um novo contraste muito mais amigável ao consumo de vídeos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

YouTubeNovidade começa a ser disponibilizada aos usuários do YouTube.

Alguns usuários do Canadá e dos Estados Unidos relataram ter acesso à novidade. Um deles informou que a função “modo noturno” não apareceu nas configurações do aplicativo, mas sim em um menu que saltou na tela perguntando se o usuário desejava experimentar o tema escuro do YouTube ou ignorá-la.

Apesar disso, a captura de tela do usuário que iniciou a discussão sobre o modo noturno do aplicativo do YouTube apresenta a opção “Dark Theme” para ser ativada. De qualquer modo, tudo indica que a novidade já começou a ser distribuída e deve chegar a todos os usuários ao longo dos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.