BBB 18 vai começar; saiba como fugir dos posts sobre ele nas redes sociais

2 min de leitura
Imagem de: BBB 18 vai começar; saiba como fugir dos posts sobre ele nas redes sociais

Assim como suas promessas de Ano-Novo e metas de renovação, o Big Brother Brasil sempre retorna no começo de todos os anos. E, em breve, o BBB estará de volta nas telas brasileiras, para alegria do público que gosta do programa e acompanha o reality show. O problema é que a repercussão do programa não se limita à TV, e quem não curte BBB acaba ficando saturado de ler sobre ele na internet. Mas você não precisa prometer ficar offline só para não se deparar com o assunto BB online: veja como evitar o tópico nas suas redes sociais.

Censura ao BBB nas suas telas

A principal maneira de remover o conteúdo sobre o BBB nas suas redes está na instalação de extensões para os navegadores Google Chrome ou Firefox. Confira algumas delas:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chega de BBB (Chrome)

Se você é do time que realmente não quer mais ler nada sobre BBB, nem sem querer, essa extensão pode ser a ideal. O programa bloqueia até as pesquisas no Google sobre o reality show para evitar sua fadiga. Portanto, a censura vai além das redes sociais. Pode ser muito radical, mas é a garantia de que nenhum post sobre o programa vai aparecer na sua linha do tempo do Facebook ou do Twitter enquanto você navega pelo Chrome.

F.B. Purity (Chrome ou Firefox)

Você sabe que os anúncios do Facebook podem ser uma surpresa e certamente não quer ser presenteado com propagandas do Big Brother. O F.B. Purity permite que você personalize os tipos de anúncios que não deseja visualizar na sua página, incluindo as postagens patrocinadas. Assim, você pode censurar o nome do programa e até do apresentador e de participantes, só para garantir.

No BBB (Chrome ou Firefox)

Se além do Facebook você também utiliza o Twitter com frequência no navegador, o aplicativo No BBB pode ser bastante útil porque ele funciona nas duas plataformas. Com ele você não precisa configurar as palavras que deseja manualmente, pois tudo é feito automaticamente. Mas, assim como o F.B. Purity, você também pode filtrar os assuntos que realmente não quer ter o desprazer de encontrar na sua rede.

Larry filter for Twitter (Chrome ou Firefox)

Se o seu foco é eliminar o BBB do seu Twitter, esse aplicativo é muito útil para você. Utilize termos, nomes de usuários ou hashtags para bloquear todas as menções sobre eles. O Larry filter permite que você exporte ou importe suas opções para outros computadores.

Existem outras extensões que podem te ajudar a evitar o assunto BBB total ou parcialmente, seja nas redes ou em sites em geral: BBB (not), Odeio BBB, Sem BBB, entre outros. Leia as informações referentes ao funcionamento dos aplicativos e faça alguns testes para encontrar o ideal para você. Assim, você não precisa evitar acessar os seus perfis para não se chatear com a linha do tempo nem deixar de seguir seus amigos que gostam do programa e querem falar sobre BBB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.