Jailbreaks para iOS 11.1.2 e tvOS 11.1 já estão disponíveis

1 min de leitura
Imagem de: Jailbreaks para iOS 11.1.2 e tvOS 11.1 já estão disponíveis

O fim dos dois maiores repositórios do Cydia, em novembro, foi quase uma pá de cal sobre o moribundo mundo do jailbreak nos sistemas da Apple. Contudo, não tá morto quem peleia, e dois novos métodos semi-thetered foram disponibilizados por um desenvolvedor, compreendendo aí as versões mais recentes do iOS e também do tvOS.

Falando de forma mais específica, o iOS 11.0 até o 11.1.1 e o tvOS 11.0 até o 11.1 já têm jailbreak disponíveis — LiberiOS e LiberTV, respectivamente. Quem trouxe a novidade à tona foram os colegas do MacMagazine, e eles avisam que a maioria dos dispositivos já é suportada, mas é preciso tomar cuidado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como alguns modelos de iPhone, iPad e iPod touch ainda não são compatíveis, o ideal é esperar alguns dias até tentar aplicar o novo método. O Cydia ainda não é compatível com o LiberiOS, mas o responsável pelo recurso, o desenvolvedor Jay “Saurik” Freeman, afirma já trabalhar em uma solução. Em relação ao jailbreak do Apple TV, o LiberTV funciona inclusive nos modelos de quinta geração, o Apple TV 4K lançado neste ano — e o Cydia também ainda não é compatível com ele.

Modelos antigos

Se você tem um iPhone mais antigo, a nova opção para jailbreak é o h3lix. Ele não foi criado por Saurik, mas é uma solução parecida com o JailbreakMe, compatível com aparelhos de 32-bits que rodam iOS 10.x.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.