Waze em clima de Natal: saiba como ativar a voz do Papai Noel

1 min de leitura
Imagem de: Waze em clima de Natal: saiba como ativar a voz do Papai Noel

Amor, carinho, união, caridade... O final de ano chegou. Com ele, as luzes posicionadas estrategicamente nas cidades, enfeites que remetem a um mundo mágico, abraços e sorrisos de uma confraternização entre amigos ou de familiares. É quase impossível não se deixar contagiar pela atmosfera criada nesta época do ano. Inclusive, recentemente, um dos aplicativos de trânsito mais conhecido do mercado entrou na onda natalina. Em parceria com a Cacau Show, o Waze lançou no início da semana passada (11) um recurso que simula a voz do Papai Noel durante a navegação.

De acordo com a empresa, a iniciativa, disponível para iOS e Android, tem o objetivo de alegrar os usuários e tornar os deslocamentos mais divertidos. Além de trazer uma representação do bom velhinho, a funcionalidade festiva tem ícones de carros no formato de trenós e músicas de Natal como sons de alerta ao longo do trajeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outras opções a serem escolhidas no aplicativo são as vozes padrão e dos apresentadores Marco Luque e Marcelo Tas. Apesar de ainda ser possível calcular o caminho pelo comando da própria voz, o app deixa de falar o nome das ruas quando a modalidade natalina é ativada.

Quer saber como levar a magia do Natal até o seu celular? Então, confira o passo a passo abaixo!

  • Abra o Waze e clique na lupa que aparece no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, aperte o botão de engrenagem no canto superior esquerdo do aparelho.

1

  • Agora toque em "Instruções de voz". Por fim, deslize a tela até encontrar a parte de "Português (BR) – Papai Noel" e ative-a.

2

Agora é o momento de você deixar nos comentários o que achou da novidade e o quanto o Natal significa para você! Boas festas e dirija com cuidado!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.