Confira as novidades do Android Oreo 8.1, já disponibilizado pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Confira as novidades do Android Oreo 8.1, já disponibilizado pela Google

A novíssima versão da última edição do sistema operacional Android acabou de ser disponibilizada pela Google. Trata-se do Android Oreo 8.1, que vai trazer algumas correções e novidades para os usuários. Donos de celulares da linha PixelNexus devem receber a notificação para que possam realizar o update de seus dispositivos a aprtir de amanhã (6). Outros smartphones com esse SO devem ser atualizados em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os navegadores vão funcionar de maneira mais segura, pois os aplicativos serão capazes de detectar tentativas de WebView

A novidade foi revelada em uma postagem no blog da Google sobre a versão Go do Android Oreo, uma versão feita para smartphones mais acessíveis. Lá é possível ver todas as novidades que o Android Oreo 8.1 vai trazer para os usuários – entre elas, a correção do bizarríssimo emoji de hambúrguer e das canecas de cerveja meio cheias – e nós as listamos aqui para você as que consideramos mais importantes:

  • A API de redes neurais vai permitir que aplicativos utilizem aceleração de hardware e tenham seu desempenho melhorado, além de manter dados sensíveis no próprio celular, o que aumenta a sua segurança.
  • O coprocessador para processamento de imagens e machine learning – já presente nos modelos Pixel 22 XL – vai estar disponível para desenvolvedores terceiros.
  • Os navegadores vão funcionar de maneira mais segura, pois os aplicativos serão capazes de detectar tentativas de WebView, o que ajuda a evitar o acesso a URLs maliciosas.
  • Vai ser possível visualizar o nível de bateria de seus dispositivos com Bluetooth que estiverem conectados ao seu smartphone.
  • Melhoria considerável na segurança via leitura de impressão digital, sendo possível bloquear permanentemente quem tentar burlar o sensor biométrico múltiplas vezes.
  • Problemas de som corrigidos no Nexus 5X, no Pixel 2 e 2 XL além, é claro, da mudança dos emojis estranhos da versão anterior do Android Oreo.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.