Nova interface do Google Search trouxe melhorias na ferramenta de compras

1 min de leitura
Imagem de: Nova interface do Google Search trouxe melhorias na ferramenta de compras
Imagem: Google

A saga da Google para dar um retoque na interface de seus serviços dentro do Android continua. A ferramenta da vez? Nada menos do que o Search – mais exatamente, a parte do aplicativo focada em quem quer fazer compras.

Para começar, selecionar um produto agora traz muito mais informações. Notas dadas pelo público, preço estimado, cor disponível, peso, especificações e outros dados relevantes são facilmente acessíveis. Além disso, você também pode comparar diferentes dispositivos, para ajudá-lo a decidir qual se encaixa melhor às suas necessidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o anúncio oficial da empresa, o Google Search também passa a mostrar um aviso de que há um “novo modelo disponível” caso você acesse um produto que já tenha recebido um sucessor. É uma ótima notícia para quem não quer fazer pesquisas profundas de um aparelho específico.

Nova interface Google Search

Por último, mas não menos importante, a empresa finalmente trouxe suporte à compras através de comandos por voz – com uma ajudinha do Google Assistente, é claro. Para usá-lo, basta perguntar algo como “Ok Google, onde eu posso comprar...”; o serviço, por sua vez, vai dar sugestões de locais próximos.

Se você gostou da novidade, é só correr para o Google Search de seu Android, já que a atualização já está disponível para o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.