Está solteiro? Tente o Tinder ou o Lovoo para conhecer alguém novo

2 min de leitura
Imagem de: Está solteiro? Tente o Tinder ou o Lovoo para conhecer alguém novo

Se você está solteiro, talvez já tenha tentado utilizar algum aplicativo de paquera. E por que não? Afinal, os apps facilitam bastante as coisas na hora de conhecer uma pessoa bacana  e, vamos combinar, também te poupam da tremedeira antes de puxar conversa pessoalmente com aquele alguém que pareceu interessante. 

Tinder é um dos apps mais populares quando o assunto é conhecer pessoas novas. Tanto no app quanto na versão web, é possível conhecer pessoas da sua região e iniciar uma conversa. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Caso você queira tentar algo diferente, o Lovoo é um app de relacionamentos um pouco menos conhecido, mas com uma proposta semelhante. De origem alemã, o Lovoo já reuniu mais de 10 milhões de usuários.  

Ficou na dúvida e não sabe qual dos dois usar? Comparamos os dois apps abaixo para você. Confira:  

Localização 

Uma das propostas principais do Tinder é justamente mostrar pessoas que estejam dentro de uma distância que pode ser regulada pelo usuário. Ao abrir o perfil de alguém, você logo vê a distância aproximada da pessoa. 

 

No caso do Lovoo, é possível encontrar pessoas a até 500 km de distância. Você também pode selecionar a opção “indiferente”, de modo que aparecerão pessoas de localidades variadas. Caso você simplesmente não queira que o site mostre ninguém da sua região, a plataforma permite que qualquer cidade seja digitada. 

 

Disponibilidade  

Apesar de não ser muito conhecida, o Tinder possui uma versão web com funções bem semelhantes às disponíveis no aplicativo. A interface do site é simples e lembra bastante a do celular; os comandos de dar like e ver a próxima pessoa da rede são feitos pelo teclado. No lado esquerdo da tela, fica uma aba com os chats iniciados.

 

À primeira vista, a versão web do Lovoo lembra bastante uma rede social comum. O menu do Lovoo web possui o recurso “Encontrar”, que mostra pessoas da região, e “Jogar”, que funciona de forma semelhante ao Tinder, com os comandos de deslizar para a direita e a esquerda. 

 

Tanto o Tinder quanto o Lovoo estão disponíveis para Android e iOS. 

Versões pagas 

Boa parte das frustrações dos usuários do Tinder vêm dos recursos disponíveis apenas para as versões pagas; para dar super likes e alterar a localidade no aplicativo, por exemplo, é preciso pagar pelos recursos premium. 

O Lovoo é semelhante nesse aspecto. A versão paga recebe o nome de VIP e libera alguns recursos diferentes para os usuários: é possível rever os perfis que curtiram, visualizar quem visitou o perfil e até mesmo ficar invisível, o que permite visualizar o perfil de uma pessoa sem que ela saiba. O Lovoo VIP possui assinaturas mensais e anuais. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.