iOS 11 já está instalado em 52% dos dispositivos da Apple

8 min de leitura
Imagem de: iOS 11 já está instalado em 52% dos dispositivos da Apple

Famosa por levar rapidamente as versões mais recentes de seus sistemas operacionais à maioria dos dispositivos, a Apple mais uma comprovou tal agilidade. Os dados mais recentes divulgados pela empresa garantem que 52% dos portáteis da Maçã (iPhoneiPad e iPod touch) já utilizam o iOS 11, com o iOS 10 instalado em outros 38%.

Isso significa que as duas versões mais recentes do sistema mobile da Apple são utilizadas por 90% dos seus clientes, com apenas 10% deles ainda usando alguma versão anterior. Vale lembrar que o iOS 11 foi lançado oficialmente apenas em 19 de setembro, ou seja, ele já alcançou mais da metade dos dispositivos da companhia de Cupertino em menos de dois meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iOS 11

Já o Android...

Como de praxe, não se pode deixar de comparar a distribuição acelerada da Apple com a lentidão com que as versões mais recentes do Android chegam aos seus usuários. A versão mais nova da plataforma do robô, a Oreo, foi lançada em agosto deste ano e é usada por somente 0,2% dos usuários de Android.

A mais popular delas é o Android Marshmallow, que está em 32% dos dispositivos e foi lançada há mais de dois anos, em setembro de 2015. Em segundo está a Android Lollipop (5.1), de julho de 2016, presente em 21% dos dispositivos Android. Fechando o ranking está a Nougar (7.0), lançada em dezembro de 2016 e atualmente em 15,8% dos aparelhos com o sistema da Google.

Android

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.