Microsoft já trabalha em nova interface do Outlook para PC e Mac

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft já trabalha em nova interface do Outlook para PC e Mac

Microsoft já está trabalhando em um novo design para o seu cliente de emails, o Outlook, e a empresa mostrou rapidamente durante sua conferência Ignite 2017 como o novo software está ficando. Em linhas gerais, a companhia está criando uma interface mais limpa e mais coerente com o que podemos conferir nos apps mobile para Android e iOS. Dessa forma, o Outlook desktop vai seguir as linhas desenvolvidas para seus correspondentes no celular.

Só pelas imagens que a Microsoft divulgou durante a feira, não dá para conferir se teremos novas ferramentas, mas a segunda barra lateral que foi inaugurada nos apps mobile está presente tanto na versão Windows quando na versão para macOS. Notamos também que é possível alternar entre várias contas sincronizadas com um simples clique na guia vertical à esquerda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

outlook

Apesar de o visual estar bem mais agradável no Windows, o Outlook ficou bonito mesmo em sua versão para a plataforma da Maçã. A tela inicial traz apenas o essencial, a iconografia é mais estilosa e agradável de uma forma geral. A desenvolvedora afirmou que este novo design é “autenticamente Mac”, mas não deu qualquer detalhe mais técnico.

outlook

Não sabemos quando essa nova interface deve chegar aos usuários do Microsoft 365, mas é possível que isso ocorra no lançamento do Office 2019, que deve acontecer em algum momento do ano que vem.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.