Nova função do iOS 11 permite gravar conteúdo do Snapchat sem você saber

1 min de leitura
Imagem de: Nova função do iOS 11 permite gravar conteúdo do Snapchat sem você saber

Na última quarta-feira (20), publicamos aqui no TecMundo uma notícia referente a uma falha no Mail ao tentar utilizar contas da Microsoft no iOS 11. Agora, eis que estamos diante de uma descoberta (dessa vez envolvendo o Snapchat) que pode fazer alguns usuários torcerem o nariz, já que a nova versão do sistema tem um recurso que pode gravar os snaps de outras pessoas sem que ninguém saiba.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pelo visto, a nova versão do sistema operacional para os dispositivos da Apple trouxe um botão que permite gravar aquilo que está na tela do iPhone, e isso certamente inclui os vídeos e até mesmo as fotos que são publicadas no Snapchat. E é aí que mora o problema todo.

Via de regra, sempre que alguém captura aquilo que está na tela o dono da conta no Snapchat recebe uma notificação denunciando a pessoa que fez isso. Porém, como esse é um recurso específico do iOS, o responsável pela foto ou vídeo não terá nenhum meio para identificar quando alguém tomar essa atitude.

E agora?

O site Telegraph menciona que o time do Snapchat, ciente de toda a situação, já está trabalhando em uma forma de corrigir essa falha com uma atualização do software que foi disponibilizada na última quarta-feira (20), mas parece que isso não é o bastante para detectar quando alguém estiver gravando algo que você publicou – a menos que ambos possuam a versão mais recente do Snapchat. Talvez seja o momento de vermos uma ação conjunta com a Apple, mas nada foi dito até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.